Notícias recentes

Canon ou Nikon - O duelo continua

, Posted by Fernando Amaral at 15:58

O duelo entre os gigantes nipónicos da fotografia continua sem tréguas.
Hoje em dia a batalha no topo da gama das reflex amadoras trava-se entre a Canon EOS 500D e a Nikon D90.

A Canon surpreende mais uma vez! A EOS 500D é uma reflex com um sensor de 15,1 megapixeis com modo de vídeo Full HD.
Graças ao seu sensor CMOS do tipo APS-C, a 500D revela-se ideal para as impressões em papel fotográfico de grande formato e para as ampliações.
O processador DIGIC 4 e a alta sensibilidade ISO de 3200 oferecem-lhe um óptimo tratamento da imagem, bem como um melhoramento das condições de fotografia no escuro.
Rápida na focagem, a EOS 500D utiliza um Auto Focus de 9 colimadores, sendo um central para obter um modo bracketing muito preciso e para oferecer um desempenho notável com as objectivas f/2,8.
Com esta reflex Canon, não perderá nenhuma acção, pois poderá registar acções que duram apenas uma fracção de segundo!
Dotada de um modo de vídeo Full HD, a 500D da Canon propõe vídeos de 1920 x 1080p. Para desfrutar plenamente das suas criações, a Canon equipou a sua reflex com uma porta HDMI, para a poder ligar directamente a um televisor HD compatível.
O seu corpo em aço inoxidável e policarbonato, assim como o seu sistema de limpeza integrado, tornam-na num produto de excepção.
Capaz de se adaptar a todas as situações, a Canon EOS 500D resta um produto acessível e simples de utilizar.


A Nikon continua a propor máquinas fotográficas de alto desempenho com um preço extremamente competitivo com a nova D90 - vencedora do prémio "best digital SLR Advanced" nos TIPA awards 2009.
Esta reflex digital está equipada com um sensor CMOS de 12,3 megapixeis que, associado ao magnífico processador de imagem Expeed, lhe permite atingir uma sensibilidade de 6400 ISO. Assim, poderá tirar fotografias com pouca luz sem uma perda notável de resolução
Mas a exigência de qualidade não impede a existência de opções confortáveis na D90, que possui um ecrã LCD de três polegadas com a função Live view. E o autofocus mantém-se activo neste tipo de visualização, permitindo uma composição da imagem muito precisa. Além disso, é dotada de um reconhecimento das cenas ou dos rostos para que todas as fotografias fiquem perfeitas.
A D90 até propõe um modo de vídeo em alta definição, sendo uma novidade neste tipo de máquina fotográfica. Possui igualmente funções internas que permitem retocar ou manipular as suas imagens, guardando também as originais.
No entanto, sendo fiel à imagem da marca, a Nikon D90 é um modelo robusto e leve graças a um corpo em alumínio e em plástico de grande qualidade. O seu modo de bracketing é de 4,5 imagens por segundo sem perda de definição.